terça-feira, 9 de julho de 2013

Fisco obriga mais de 160 mil contribuintes a justificar IRS

5% dos contribuintes que entregaram a declaração de IRS na primeira fase foram chamados às Finanças

 Mais de 163 mil contribuintes foram chamados pelo Fisco para justificarem as suas declarações de IRS de 2012, um número que está em linha com o do ano passado, segundo dados da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal «Diário Económico», o Fisco obrigou 5% dos contribuintes a explicar as suas declarações. Este controlo é feito todos os anos e a percentagem de cidadãos abrangidos agora está em consonância com a do ano anterior.

Os contribuintes que já foram chamados correspondem à primeira fase de entrega de declarações, ou seja trabalhadores por conta de outrem ou pensionistas. Mas também já foram chamados alguns da segunda fase.

Segundo o secretário de Estado dos Assuntos Ficais, Paulo Núncio, como o processo ainda não está concluído não é para já possível calcular quantas mais pessoas serão chamadas a justificar os seus rendimentos e despesas em sede de IRS.

«O maior número de divergências detetadas neste ano está relacionado com a omissão de alienação de valores mobiliários», ou seja com a declaração de mais ou menos-valias resultantes da venda de ações, adiantou Paulo Núncio.

Fonte: www.tvi24.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário