quarta-feira, 24 de abril de 2013

Contribuintes da 1ª fase têm seis dias para entregar o IRS

Os contribuintes da primeira fase (exclusivamente para rendimentos por conta de outrem e pensionistas) têm seis dias (até 30 de abril) para efetuarem a entrega da declaração anual de rendimentos através do Portal das Finanças. O atraso na entrega acarretará a cobrança de uma coima. Os restantes contribuintes poderão iniciar a entrega da declaração ao longo do mês de maio, pela mesma via. Recorda-se que os últimos dias de cada mês costumam coincidir que um afluxo superior de solicitações aos servidores do Portal das Finanças que nem sempre se têm revelado capazes de satisfazer a procura.
 

2 comentários:

  1. Grande blog. Parabens!
    É obrigatória a entrega da declaração mesmo quando nao temos nada a declarar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Helder!

      Obrigado pelo comentário e pela força. Este blog superou de longe as minhas expectativas, de tal forma que já estou a pensar noutro blog dentro do mesmo conceito.

      Respondendo à questão, no caso de não haver rendimentos provenientes de trabalho, não é necessário entregar a declaração de IRS. Mesmo o subsídio de desemprego ou RSI (Rendimento Social de Inserção) não entra na declaração, uma vez que não são rendimentos provenientes de trabalho.

      Espero ter esclarecido a questão!

      Eliminar