quarta-feira, 30 de abril de 2014

Contribuintes vão ter de receber IRS à 'moda antiga'... por cheque

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, confirma à SIC notícias que um erro informático obrigou o Governo a reembolsar, pelo menos, 20 mil contribuintes com a devolução do IRS à ‘moda antiga’, ou seja, por cheque. A intenção é garantir que até ao final desta semana, esses contribuintes recebem o respetivo reembolso a tempo e horas.

Pelo menos 20 mil contribuintes vão receber o reembolso do IRS por cheque até ao final desta semana e não, como habitualmente nos últimos anos, por transferência bancária.

Este ‘retrocesso’ na devolução do IRS deve-se, conta hoje a SIC Notícias, a um erro informático na agência que gere a tesouraria do crédito público e que, consequentemente, impossibilitou a transferência do reembolso para a conta dos contribuintes.

A televisão de Carnaxide confirmou ainda, tal como avançou esta manhã o Correio da Manhã, que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, já deu instruções para que o reembolso seja processado a tempo e horas para que, até ao final desta semana, os cheques cheguem às mãos dos contribuintes.

Entretanto, conta a SIC Notícias, devido ao aumento do tráfego no portal das Finanças, possivelmente porque termina hoje o prazo para a entrega da declaração de IRS por conta de outrem e pensionistas, foram suspensos os serviços não essenciais da página.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário